O filme se passa na sala de controle da ABC em Munique durante as Olimpíadas de 1972
Plot
Durante as Olimpíadas de Munique de 1972, uma equipe de transmissão esportiva americana é forçada a cobrir uma situação de reféns envolvendo atletas israelenses.
Ele retrata realisticamente os aspectos normais da administração da sala de controle durante o evento e, claro, os trágicos ataques do Setembro Negro aos atletas israelenses
A sala de controle consiste no presidente da ABC Sports, Roone Arledge (Peter Sarsgaard), no produtor iniciante Geoffrey Mason (John Magaro), no vice-presidente de cobertura das Olimpíadas, Marvin Bader (Ben Chaplin), e na tradutora alemã Marianne Gebhardt (Leonie Benesch).
Seus papéis
O filme retrata apropriadamente uma tecnologia que era considerada de ponta na época, mas parece ridiculamente primitiva hoje (por exemplo, videocassetes gigantes, satélites competindo por espaço, inserção manual de gráficos, etc.).
O realismo é reforçado pelo uso de filmagens de arquivo no relatório de Jim McKay sobre a tragédia
Mas o elemento mais importante de qualquer suspense é o roteiro e a direção de Tim Fehlbaum, que o mantém alerta durante todo o filme.
Mas essa piada certamente não me impede de recomendar fortemente este filme maravilhoso – você tem que vê-lo!
O único problema menor que tenho é a escalação de Benjamin Walker como Peter Jennings – ele não parece muito certo para o apresentador bonito e elegante que eu me lembro (eu provavelmente cortaria seu personagem e apenas seguiria com a gravação do discurso de Jennings da Vila Olímpica).