Ambas não são mais mórmons
Plot
Duas jovens religiosas são atraídas para um jogo de gato e rato na casa de um homem desconhecido. Sophie Thatcher e Chloe East em Heretic, além de mulheres mais modernas que matam o jogo do terror. Sophie Thatcher e Chloe East foram criadas como mórmons para que pudessem dar uma visão valiosa sobre religião durante a produção do filme. Os créditos afirmam que Generative Al não foi usado na produção do filme.
Destaque nas críticas de filmes: Heretic | Melhor escolha de Natal de todos os tempos (2024)
The Air I Breathe Escrito por Albert Hammond e Mike Hazlewood Arranjado e conduzido por John Scott Interpretado por The Hollies. Vi sete filmes no TIFF deste ano, e o que recebeu meu voto de Melhor Filme foi THE HERETIC, estrelado por Hugh Grant (que também receberia meu voto de Melhor Ator se fosse uma categoria de votação). Fiquei muito impressionado quando o vi entrar em contato com seu lado sombrio na minissérie da HBO THE UNDOING, mas aqui ele aumenta para 11 interpretando um psicopata gentil e obcecado por religião. É um afastamento de sua persona de comédia romântica de proporções esquizofrênicas.
Mas Grant acaba sendo muito mais erudito — e investigativo — sobre religião do que eles esperavam
As coestrelas Sophie Thatcher e Chloe East também estão excelentes interpretando dois missionários mórmons que acham que vão visitar alguém interessado em se converter ao mormonismo. Quando percebem que ele não está realmente interessado em conversão, mas mais em discutir religião, eles tentam ir embora, apenas para se encontrarem presos lá dentro. Assim começa um jogo de gato e rato no qual Grant coloca sua fé à prova. No que diz respeito ao terror, é sólido, mas não atinge os extremos de filmes de terror claustrofóbicos semelhantes como FUNNY GAMES (o original) e SPEAK NO ZLO (a versão de 2022).
O resultado é revigorantemente não convencional
Minha única reclamação é que a escolha do mormonismo como religião parece um pouco calculada. Resumindo, assista a este filme se você já gostou de um filme de Hugh Grant e quer vê-lo no auge. Não tenho tanta certeza sobre uma indicação ao Oscar de atuação para um filme do TIFF desde que vi Allison Janney em I TONYA em 2017. Nota lateral: Houve uma sessão de perguntas e respostas.
De Alien: Romulus a Road House, dê uma olhada em alguns dos nossos pôsteres favoritos de 2024
Depois do filme, várias pessoas me elogiaram na saída pela pergunta que fiz: "Richard Dawkins foi influente?" O codiretor Bryan Woods confirmou que sim..